Quem Somos

A Casa da Floresta Ambiental é uma empresa especializada em estudos de biodiversidade e sustentabilidade. Com 22 anos de experiência na área de consultoria ambiental, a Casa da Floresta é nacionalmente reconhecida por executar trabalhos de alto nível, sempre atendendo às necessidades de seus clientes, sem esquecer de sua missão, prezando pela qualidade de seus produtos e serviços.

A equipe da empresa é dinâmica e com caráter inovador, composta por engenheiros florestais, agrônomos, biólogos, ecólogos, geógrafos e profissionais da área social que integram uma qualificada equipe de pesquisadores e especialistas aptos a realizarem atividades e avaliações ambientais nos diversos biomas e ecossistemas terrestres e aquáticos do Brasil, para isso, alia o conhecimento científico com as necessidades de seus clientes.

Um breve histórico...

A Casa da Floresta busca a conservação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida e após ter iniciado suas atividades com atuação no estado de São Paulo em 1999, não apenas de consultoria ambiental, mas também se envolvendo em atividades sociais e em eventos técnico-científicos. Em 2006, a empresa cresceu e deu um grande passo, migrando seu escritório para o bairro Monte Alegre, onde está instalada, agregando atualmente 34 pessoas em nosso staff, numa área total de 2.000 m2.

Casa da Floresta

Missão

A fim de interligar as relações mais complexas entre o fazer da vida da cidade e o persistir da vida da floresta, pretendemos abrigar em nossa casa conhecimentos transformadores e visão sistêmica, capazes de produzir melhoria na qualidade da vida e do meio ambiente, através da valorização da troca de saberes, participação, pertencimento e complexidade, contribuindo assim para que o nosso fazer de hoje traga a felicidade ao planeta de um futuro próximo.

Visão

Ser reconhecida no cenário nacional pelos clientes e pela comunidade como uma empresa que se preocupa em olhar o mundo de uma forma complexa e sistêmica, procurando entender suas relações e interações, através do desenvolvimento de projetos que contribuam para a melhoria da qualidade ambiental da vida em nosso planeta.

Valores

  • Ética e respeito à diversidade
  • Paixão pelo que se faz
  • Bem querer das relações
  • Comprometimento
  • Profissionalismo
  • Segurança das pessoas e do meio ambiente
  • Foco na qualidade e satisfação do cliente

 

Código de Conduta Ética

Elaboramos este documento para que haja um maior entendimento por todos – colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros e sociedade, de quais são os valores e princípios orientadores dos negócios do grupo.

Clique aqui para ler

 
Fale conosco no WhatsApp